Arquivo de :


Virginia Buitrón: laços vitais | Eduardo Pellejero

Solstício de verão no Hemisfério Norte, Ano Novo Yoruba e mudanças climáticas: chegou o ano 10.065! | Maria da Glória Feitosa Freitas ou Yeye Oribato Obàtálá Ilé Ifè

Experiencias situadas en la enseñanza de la comunicación: el foco en el ambiente | Elizabeth Vidal, María Inés Loyola, Mónica María Viada e Mariana Andrea Minervini

Água, mel e caça não podem acabar: a cosmologia do povo Indígena Awá-Guajá e a ameaça do céu cair sobre nossas cabeças | Maria das Glória Feitosa Freitas ou Yeye Oribato Obàtálá Ilé Ifè

Cooperar ou perecer: a necropolítica do mundo imperial* | Nestor Turano Jr.

Seguir os sapos: uma festa animal | Wallace Fauth

Quatro cantos | Coletivo multiTÃO | Natália Aranha e Susana Dias (Coord.)

Viagem de campo | Coletivo multiTÃO | Natália Aranha e Susana Dias (Coord.)

Movimento-som: construção de sentido no existir evento | Maria Carolina Alves e Daniela Franco Carvalho

Vida | Tiago Amaral Sales

Corpos e(m) movimento(s) na escola | Ariana Sousa de Moraes Sarmento

Ter ciência | Tatiane Bertuzzi

Vem ca-fungar, deseducar | Elenise Cristina Pires de Andrade

Entre palavr[alia]ções e estandartes | Francieli Garlet, Vivien Cardonetti e Marilda de Oliveira

Por uma ecologia v.I.ada | Gabriel Andrade

Mundo e menino: travessias poéticas de educação e cinema e…| Davi Henrique Correia de Codes

TE/IA – Tramas Envolventes/ Insurgências Aracnianas | Daniela Brasil Cassinelli

Dossiê “Desastres” | chamada aberta para 2023

Sobre o mundo e sobre as coisas: pensando com Isabelle Stengers | Renata Sieiro Fernandes

Narrativas laboratoriais: covid-19, ciência e vida | Mariella Raquel Silva Almeida e Daniela Franco Carvalho

Morfeu: afetos para recriar a pandemia | Danilo Andrade de Meneses e Luciana Nascimento Urtiga

Geodança | Roberta Alencar

Procedência da roupa da Marupiara Joanita Banana e sua primeira prova | Gislaine Pagotto

Entrevista clínica: no encontro com o outro descobrimos modos de fazer | Eliane Regina Pereira

Palavras sopradas ao vento | Vinícius Abrahão de Oliveira

O sapo foi para o brejo? | Rosana Torralba

Uma questão de escala. Cantata ornata | Silvana Sarti

Brincar livre com a natureza na infância: o começo de uma educação científica para a liberdade | Ana Carolina Thomé Pires e Matías Knust Dragunski

Simbiontes | Coletivo multiTÃO | Susana Dias (Coord.)

Às margens do Brasil: modos de vida caiçara e o ensino de ciência | Kátia Luiza Kraemmer, Camilo Silva Costa, Michele de Souza Fanfa e Caroline Martello

Entre meios – uma conexão de mundos com os sapos diante do Antropoceno | Coletivo multiTÃO | Natália Aranha e Susana Dias (Coord.)

Transfecções sonoras | Coletivo multiTÃO | Natália Aranha e Susana Dias (Coord.)

Seguir os sapos | Natália Aranha e Susana Dias (Coord.)

Poéticas do rastejar: por modos educativos do instável e da transformação na era do Antropoceno | Gisela Here, Adrián Cangi e Michele Fernandes Gonçalves

Epístola sobre liberdade em tempos de BNCC e Reforma do Ensino Médio | Diego Miranda da Silva, Franklin Kaic Dutra-Pereira e Saimonton Tinôco

Rastros de uma educação química menor | Bruna Fary, Fernanda Rigue e Roberto Oliveira

BioArte: encontros e produções indisciplinares na educação básica | Mariane Schmidt da Silva, Vitória Frigo Paiva e Ana Maria Grego

Expor-se como ato pedagógico sui generis. Aprendizados entre os Mbya Guarani | Luiz Fernando Carreira e Mónica de la Fare

Arquivização patafísica de uma neociência ubuesca inventada sob inspiração foucaultiana | Isabel Cristina Dalmoro e Suelen Assunção Santos

Retrato da autobiografia enquanto coisa | Caroline Barroncas de Oliveira, Mônica de Oliveira Costa e Monica Silva Aikawa

Flujos espacio-corporales: cartografías de los recorridos entre la casa y la escuela | Marcela Inés Díaz David e Edilberto Hernández González

Ciclo “Ecopoéticas: educação, arte e Antropoceno” | Alik Wunder

Ciclo “Ecopoéticas: educação, arte e Antropoceno” | Daniela Álvarez

Ciclo “Ecopoéticas: educação, arte e Antropoceno” | Adrián Cangi e Carolina Cantarino

Artes y ciencias en la Patagônia

Pedagogias da imagem: cineclubismo e educação

Poéticas de las piedras – una cartografia

Descolonización del paisaje patagônico

Histórico do PIDS 1 | Alexandre Freire

Notas sobre o processo participativo da população de Barão Geraldo na discussão do PIDS | Sergio Lontra Vieira

Dossiê “Ciência. Vida. Educação.” | chamada aberta para 2023