Vazar infinitos

Título: Vazar infinitos


Resumo: Encontros de criação coletiva de imagens que gargalham, estremecem o leito, umedecem as margens das fotografias. Improvisações de água, tinta e cor por um curso que se desdobra por superfícies afluentes. Pinturas com o rio para uma composição que desemboca pelas mãos e olhares a fim de multiplicar o sentido das águas. Imagens-correntes abarcadas por fluxos – balsas para travessia dos afetos, risos e cores. Tinta que encontra a correnteza, tinge o som do rio, remonta a hidrografia dos mapas. Ri(s)os que desafiam a criação de um futuro; (a)mares que explodem na trama fotográfica – tromba d’água  para devolver ao rio o riso.


Imagens: Sebastian Wiedemann (cineasta e pesquisador); Grupo multiTÃO: Susana Dias, Janaína Quitério, Tatiana Plens, Michele Gonçalves, Vivian Marina, Natasha Mota, Fernanda Pestana.

Fotografias: Susana Dias

 

Projetos: Mudanças climáticas em experimentos interativos: comunicação e cultura científica (CNPq No. 458257/2013-3); Sub-projeto “Sub-rede Divulgação científica” da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (convênio FINEP/ Rede CLIMA 01.13.0353-00).