Arquivo de :


Morada floresta (lançamento)

Desvios ambientais possíveis a partir de um texto literário: uma resenha do livro “A mulher pássaro”, de Carolina Becker | Ariana Sousa de Moraes Sarmento

[deserto] imagem, meio e cartografia: notas sobre o movimento e a relação com o não conhecido[1] | Ana Godoy

Metamorfoses do Antropoceno

Plantas epimecóticas – Phalaenopsis Peregrina | Mateo Jaramillo Velásquez

A ursa: quando uma imagem morde | Camila Benatti Policastro

Fabulações de uma ilha flutuante ou como fazer—com a maré | Bruno Novaes

Farinhar: memórias subterrâneas | Vatsi Meneghel Danilevicz, Romari Alejandra Martinez Montano e Christiana Cabicieri Profice

Na floresta dos signos e das coisas – a escrita como prática da lentidão – parte 1 e 2 | Eduardo Pellejero

Amoa hi a Árvore dos cantos como meio para narrativar e aprender a falar com as plantas | Keyme Gomes Lourenço

É demasiado isto, não o bastante aquilo | Gustavo Torrezan

Cosmopolíticas da polinização: uma ecologia de práticas da flor nas artes da presença | Vinicius Huggy

Narración y cuidado de mundos: tramas en torno a la fragilidad de la existencia | Carlos Skliar e Pablo Cosentino

O seu verde, em minha vida ecoa | Mike Nascimento dos Santos

El nombre de la tierra | Daniela Elisa Alvarez

A pedagogia da bolsa de sementes | Marilia Mello Pisani

Código y Primigenia | Luz Alvarez e Mateo Jaramillo

Educação, ecologia, o bem e o mal | Guilherme Carlos Corrêa

Celebrando o cerrado: perspectivas sobre um bioma em resistência | Coletivo Goiabal Vivo

Em viagem | Lígia Mara Santos e Maria Eliza Chierighini Pimentel

Borda como centro | Elis Mira

Por que não infanciar a educação ambiental? Por corpos que dancem, sintam, descubram, brinquem, imaginem com o mundo | Júlia Flecher de Andrade

Escrevivendo[1] e registros visuais e sonoros em torno da instalação Them, de Daniel Lie | Marcos Reigota

A carne de Gaia – um dispositivo vivo | Béa Meira, Rayane Kaingang, Larissa Ye’pa, Claudia Baré

Pedagogia da teia: arte e educação como emaranhado afetivo | Daniela Cassinelli e Isabel Carneiro

Criar com pássaros e plantas | Larissa Bellini, Emanuely Miranda e Susana Dias

Descolonização da paisagem | Daniel Caballero

Imagens invertidas em águas turvas | Ananda Casanova

Corpo-trilha | Débora Steffen e Guilherme de Abreu Machado

Uma escola ribeirinha em Manaus/AM e outra em São Lourenço do Sul/RS: reflexões sobre educação ambiental ancoradas na educação dos sentidos e nos estudos da performance | Francisco de Paulo D’Avila Júnior

Diário de muitas alianças: entre crianças e plantas, entre docentes e discentes, entre palavras e imagens | Diogo Pereira de Souza, Fernanda Omelczuk, Wenceslao Machado de Oliveira Jr

Verdear | Adrián Cangi

Cultivando outras relações, outras convivências e outros mundos possíveis: a experiência do Programa de Extensão ConViva! | Aline Campos, Edinelma Alves de Sousa Resplandes, Maria Victória Lima dos Santos e Pedro Lucas Nunes Lopes

Devir com os vírus em mesas de trabalho | Tiago Amaral Sales e Susana Oliveira Dias

Conversas com ecologias e educação infantil: um convite para emaranhar com bebês e crianças num mundo em ruínas | Bárbara de Mello e Natasha Pitanguy de Abrantes

Ninho-Território: Abuelas | Flaviana Benjamin

Reencantando a educação ao verdejar o aprender: uma experiência sentipensar e agir ecossistematicamente em um jardim sensorial | Mariana Bassetto Peres, Paulo Sérgio Calefi e Gabriela Salvador de Amo

Impactos das queimadas para os animais silvestres no Bioma Cerrado | Kátia Gomes Facure Giaretta, Camila de Paula Teixeira, Bruna Davi Alves, Giovanna Tannous de Sousa, Michel Muiller Pereira, Vanessa Fonseca Gonçalves e Celine de Melo

Educação ambiental libertadora e pluriversal: como educar-nos uns aos outros mediatizados pelo mundo de muitos mundos? | Matheus Henrique da Mota Ferreira

Em/tre arte(s)aúdes: pensa(movi)mentos radicais, cosmicidades, __voracidades e ter(r)apêuticas | Sebastian Wiedemann & Alexis Milonopoulos

A biodiversidade como dupla-fratura: caminhos para o refúgio | Rebeca Verônica Ribeiro Viana, Anne Caroline de Freitas, Gabriel Barco Silva, Paulo Takeo Sano e Ronaldo Andrade dos Santos

A psicologia indisciplinada como uma po-ética na produção de bons encontros | Vitor de Sena Moraes, Jennifer Elizabeth Vieira e André Luiz Strappazzon

Cultivando las artes de prestar atención y de respons-abilidad | Sebastian Wiedemann e Natalia Perez

Alimentos Inadvertidos, una cartografía-banquete multiespecies | América Larraín, Natalia Pérez e Sebastian Wiedemann (Coord.)

SPIN #2 | Daniel Chaves de Carvalho

Buscando arraigos en el paladar | Leonardo Andrés Campo Menco

A exposição Cosmopolíticas Vegetais convidou para relações entre múltiplos saberes e plantas | Emanuely Miranda

Pegada hídrica | Diana Zatz

Entrevista com Astrid Barfod: “O processo criativo requer ruminação da vida” | Wallace Fauth

Crise climática e seus riscos para a saúde | Emanuely Miranda

Morada Floresta

Ervas e ritos da Comunidade Jongo Dito Ribeiro

Corpo-linha-selvagem: uma aposta política perante o Antropoceno | Emanuely Miranda

Entrevista com Susana Dias | Diana Zatz

Quando as palavras se apagam, o que brilha? | Daniela Feriani

Entrevista com Lilian Maus | Diana Zatz

Entrevista com José Antônio Marengo Orsini | Diana Zatz

Tierra (catálogo)

Entrevista com Yvonilde Dantas Pinto Medeiros | Diana Zatz

A Rede Latinoamericana de Divulgação Científica e Mudanças Climáticas participa de residência artística | Tatiana Massaro e Emanuely Miranda

Dossiê “Ciência. Vida. Educação.” | chamada aberta para 2023

Memórias e afetos da Pedra Branca

“Experimentando a relação entre a modelagem climática, os saberes indígenas e a ciência do amor” – entrevista com Paulo Nobre | Emanuely Miranda

Caminhos para a descarbonização | Emanuely Miranda

Emaranhados vegetais II | Bianca Santos, Breno Filo, Marília Frade e Susana Dias (Coord.)

rascunho