Cartas ao outro | Fabíola Fonseca

Título | Cartas ao outro

Esperamos a chuva passar para escrever. É nesse momento em que os pingos da chuva fazem suas festas que nos encontramos com o silêncio. Em uma mesa separamos as folhas que coletamos nas nossas caminhadas para trocarmos como carta. Escolhemos as que tiveram coragem ao se lançarem a sua própria sorte em aliança com o vento: pegamos folhas do chão, de formas, cores e tamanhos variados. Mandamos foto enquanto as deixamos desidratar em prensas feitas pelo peso dos livros. Fazemos desses momentos pequenos rastro de felicidade, uma felicidade clandestina, como nos disse Clarice. Em um cenário com mais de 250 mil famílias dilaceradas, ninguém pode ser feliz; salvo nesses pequenos momentos, instantes e gestos que nos deslocam. Já não escrevemos mais letras, já não nos importamos em juntar palavras. Talvez porque a palavra já não convém ou talvez porque a folha, como dispositivo, tem nos ajudado a criar novas sensibilidades para nossas coexistências.

 


Ficha Técnica

Fabíola Fonseca (direção, roteiro, imagens)
Thyana Hacla (roteiro, imagens)


Dados dos autores:

Fabíola Fonseca
Pós-doutoranda no Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará.
Email: fsrfonseca@gmail.com

Thyana Hacla Frutuoso Riello
Mestranda do programa de pós graduação em estudos de linguagens (POSLING) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).
Email: bizarroborboletariobotanico@gmail.com

FONSECA, Fabíola. Cartas ao outro; ClimaCom – Coexistências e cocriações [online], Campinas,  ano 8, n. 20. abril 2021. Available from: http://climacom.mudancasclimaticas.net.br/cartas-ao-outro/


 

SEÇÃO ARTE |COEXISTÊNCIAS E COCRIAÇÕES  | Ano 8, n. 20, 2021

ARQUIVO ARTE |TODAS EDIÇÕES ANTERIORES