Arvorecer de Casa em Casa | Coletivo Arvorecer

Título | Arvorecer de casa em casa

O que é? 

“ARVORECER de casa em casa” é uma iniciativa que possibilita a artistas e criadores atuantes nos mais diversos campos profissionais apresentarem seus saberes e invenções, oferecendo semanalmente conteúdos das artes, ciências, filosofias e técnicas às casas, lares e abrigos que habitamos.

Quem somos?

Essa iniciativa é realizada por coletivos e grupos de pesquisa que pretende criar uma atmosfera de afeto e alegria, de estudo e movimento, de liberdade e solidariedade fazendo nascer pelas vias digitais uma floresta de escritas, vídeos, fotografias, desenhos, bordados, músicas, germinando novos modos de habitar, cuidar de si, dos outros e com os outros.

Como surgiu a iniciativa?

Sabemos que a pandemia que nos assola e as circunstâncias impostas por ela causaram e continuam causando uma série de consequências e mudanças – algumas delas irreversíveis – nas vidas de muitos profissionais. Por isso, durante esta fase de distanciamento social e de seus efeitos duradouros, decidimos, num exercício de ativismo poético, movimentar o universo criativo dos espaços virtuais. Esse movimento dará a esses criadores a possibilidade de trabalharem, gerando renda e sustentando suas famílias.

O que oferecemos?

Os conteúdos do Arvorecer são artesanalmente produzidos por criadores e coletivos, buscando potencializar a diversidade de reflexões sobre o humano e gerar resiliência em tempos de emergência socioambiental e pandêmica. Torna-se urgente germinar o novo com a potência da interconexão entre saberes múltiplos, entre vida e arte.

Por que apoiar?

Para possibilitar a continuidade da produção de conteúdo e colaborar na construção de políticas de cuidado extensivas, transformando o estar em casa num espaço de bons combates. Desejamos que, por meio de redes e rizomas, as pessoas – mesmo em suas casas – possam ser raiz e nutrição desses saberes, ramificando-se, conectando-se com esses criadores e à múltiplas dimensões e possibilidades do conhecimento, da cultura e da arte. E, por que não, nos novos tempos que virão?!

Uma floresta que nos faz perceber que não estamos sozinhos e que, a cada material compartilhado, plantamos uma árvore de sensações – juntos, arvorecemos!

Site | https://arvorecercasa.wixsite.com/arvoreceremcasa/

Apoie esse iniciativa | https://www.padrim.com.br/arvorecer

 


Coletivo Arvorecer

Semeadores | Aldeia Awa Porungawa Dju, Ceci Alves, Cláudia Tavares, Cristina Suzuki, Fidalma Chahine, Lucas Gobatti, Mariana Vilela, Mauro Tanaka, Rene Zannini, Virginia Jubran, Ana Piu, Cibele Mateus, Coletivo 162, Dani di Grazi, Helio Hintze, Marcio de Azevedo, Marta Catunda, Pedro Bahia, Silvana Nascimento, Zé Bocca

Site: arvoreceremcasa.com.br

Apoie Aqui: padrim.com.br/arvorecer

Parceiros | Susana Dias (grupo multiTÃO e revista ClimaCom), Márcia Tait (Sementeia), Isilda dos Santos de Oliveira Dias

 


 

Materiais de divulgação

Bordados | Isilda dos Santos de Oliveira Dias

Colagens digitais com bordados | Susana Dias

Produção e edição do vídeo | Rene Zanini (Z Produtora zprodutora.com.br) e Susana Dias (grupo multiTÃO – Labjor-Unicamp)

 

 

 

 

arvorecer instagram (9)

arvorecer facebook(1)

COLETIVO ARVORECER. Arvorecer de casa em casa. ClimaComDevir Criança [online],  Campinas,  ano 7, n. 18. Outubro. 2020. Available from: http://climacom.mudancasclimaticas.net.br/arvorecer-de-casa-em-casa/

 

 


SEÇÃO ARTE | Ano 7, n. 18, 2020

ARQUIVO ARTE |TODAS EDIÇÕES ANTERIORES