?>

ClimaCom Cultura Científica - pesquisa, jornalismo e arte | ano 02 - volume 02


Fórum Permanente Sociedade e Desenvolvimento: “Impactos sociais, econômicos e ambientais de eventos meteorológicos extremos”

Aprofundar a discussão sobre eventos extremos, seus impactos e os desafios colocados para as ciências, em suas articulações multi e interdisciplinares. Essa é a proposta do Fórum Permanente Sociedade e Desenvolvimento: “Impactos sociais, econômicos e ambientais de eventos meteorológicos extremos”, que ocorrerá no dia 22 de junho, no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp.
Organizado por Ana Maria H. de Ávila (CEPAGRI), Claudia C. Pfeiffer (LABEURB/NUDECRI), José Teixeira (FEAGRI), Luiz Vieiria (FEC) e Marta Azevedo (NEPO), o evento conta, em sua programação, com uma série de temas relativos à vulnerabilidade, urbanização, risco, previsão e gestão no contexto dos eventos meteorológicos extremos.
O estado da arte das previsões meteorológicas de curto prazo, as cidades consideradas resilientes, o ambiente hidrológico de Campinas, a mudança na intensidade dos ventos e suas consequências para as construções e estruturas civis, a segurança humana no contexto dos desastres e, ainda, a questão da linguagem nas relações entre as diferentes instituições e a sociedade são os assuntos que compõem as mesas e os debates.
As inscrições podem ser feitas no site do evento (no link externo, logo abaixo).


Login