2320 — Dormio | Labirinto

Título | 2320 — Dormio

“Volto a pensar no antes, mas como uma forma de seguir adiante. Me acostumei a perseguir lugares que não estão lá quando chego. Inquieto-me por estar carregando este dispositivo no punho. Ele denuncia que sou uma complete estranhe nessa rede. Ainda posso ser acolhide por ela? Se nada me acontecer, se eu puder retornar, sob que condições isso se daria? O que eu levaria daqui, e o que estou trazendo de lá? Então, percebo que não estou exatamente em nenhum desses dois lugares, e esse lugar transitório me dá potência para agir. Estar no “entre”. Sou significadore dos deslocamentos. Meu corpo é uma verdadeira multidão encarregada de transportar as coisas. Por isso, às vezes, imagino que estou em uma viagem infinita, e alguém me diz: “Pode dormir, ainda falta muito para o seu destino”. Experimento o medo de encerrar minha viagem sem saber o que vem depois, e sem ter tido ainda a chance de contar o que vi.”


Ficha técnica

Autoria | Adriana Silvestrini, Brunno Toledo Pereira, Camila Montagner Fama, Cristiana de Oliveira Gonzalez, Daniela Manica, Fernando Monteiro Camargo, Jacqueline de Campos Medeiros, Kris H. Oliveira, Marina Bohnenberger, Milena Peres, Violeta Assumpção da Cunha.

Edição | Kris H. Oliveira, Daniela Manica.

Ilustrações | Clarissa Reche, Laura Lino.

Diagramação: Clarissa Reche.

Narração do áudio | Adriana Silvestrini, Carolina Carettin, Jacqueline de Campos Medeiros.

Edição do áudio e paisagem sonora | Clarissa Reche, Milena Peres, Violeta Assumpção da Cunha.

2320 — Dormio é resultado de uma oficina de escrita criativa coletiva, feita durante o segundo semestre de 2020 nos encontros do Labirinto – Laboratório de Estudos Socioantropológicos sobre Tecnologias da Vida, Labjor-Unicamp.

 

capa_dormio

conto no ISSU

conto em PDF

SILVESTRINI, Adriana; PEREIRA, Brunno Toledo; FAMA, Camila Montagner; GONZALEZ, Cristiana de Oliveira; MANICA, Daniela; CAMARGO, Fernando Monteiro; MEDEIROS, Jacqueline de Campos; OLIVEIRA, Kris H.; BOHNENBERGER, Marina; PERES, Milena; CUNHA, Violeta Assumpção da 2320–Dormio.ClimaComEpidemiologias [online],  Campinas,  ano 7, n. 19. dezembro. 2020. Available from: https://climacom.mudancasclimaticas.net.br/2320-dormio-labirinto/

 

BAIXAR A PRODUÇÃO ARTÍSTICA EM PDF

 


SEÇÃO ARTE | Ano 7, n. 19, 2020

ARQUIVO ARTE |TODAS EDIÇÕES ANTERIORES